terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pensamentos and Fragmentos

A religião é um instinto, o homem primitivo tem crença religiosa e isso, por diversas razões, se manteve até hoje. Mas, acredito , que somos capazes de superar isso com a razão acompanhada de verdade e liberdade. Cada vez tenho mais convicção de que quanto mais religiosa é uma nação , pior é a vida de seu povo ,e mais hipócrita é o seu governo , vejam o que acontece hoje em dia; os muçulmanos ""aterrorizam"" o Mundo com seu fundamentalismo forjado ,pois o que querem mesmo é mais poder, mas o novo mundo já ""aterrorizou"" o Mundo em outras épocas , matando , saqueando , acendendo fogueira por toda Europa , o terrorismo daqueles tempos tinha outro nome: As Cruzadas. O que eram as Cruzadas senão um grupo de terrorismo ,forte e organizado ? Isso sim era terror.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nietzsche escreveu em O Anticristo, que "a classe sacerdotal [...] tem um interesse vital em tornar a humanidade enferma, em confundir os valores de “bom” e “mau”, “verdadeiro” e “falso” de uma maneira que não é apenas perigosa à vida, mas que também a falsifica" - Concordo plenamente.

Alessandro lembra de mim do "Bukowisk"
Um abraço.
Adriana Ferrari.

Anônimo disse...

Realmente , morei 2 anos na Suecia , e pude comprovar , que quanto menos religioso é um povo , mellhor é vida desse povo.


Armando Faraco.

RedTuxer disse...

Nem mais, quanto mais culto é um povo, menos religioso ele é e melhor a sociedade em que vive. Suécia e outros países nórdicos são belos exemplos.
Há quem acredite que a América do Sul seja hoje mais pobre e menos desenvolvida que a sua congénere do Norte porque foram os países ibéricos (católicos) a colonizá-la enquanto que na América do Norte foram os países não católicos a colonizar.

Não foi Lavoisier que disse: "A religião não é mais que um recurso justificativo do homem pela ignorância sobre as coisas?"

Pedro Dantas disse...

Diferente das cruzadas a tentativa da guerra santa de hoje é pela sobrevivência eis a verdadeira honra por que o extinto de sobrevivência é maior do que o medo de lutar contra o apoio das maiores potencias mundiais é muito fácil pra quem "olha de fora" coloquem-se na situação de ter sua terra, suas riquezas, seu direito a vida tomado. Não a violência!