sábado, 16 de maio de 2009

Crise Financeira Moral

CRN & Royal Institute of International Affairs & J.P Morgan and Jonh D. Rockeffeler e LTDA.
Financiaram a difusão da teoria de Fredrick Von Hayek – pai do neoliberalismo.Pois a teoria de Einstein (física decadente) posta em pratica em formato financeiro, tanto que ganhou o nobel de economia de 1974. Trecho do livro de Hayek (la constituition de la liberté) expôs seu programa: Desregulamentar , privatizar, reduzir ações sociais, reduzir gastos com segurança social e limitar poder sindical , que é claramente o que está acontecendo hoje , fica claro que a tese de Hayek estava errada! E talvez até mesmo direcionada propositalmente.
Ela tem mais conseqüências do que vantagens , ela é imediatista. Inicialmente o neoliberalismo de Hayek enche os olhos , mais depois ele mostra seu verdadeiro objetivo.
São como um bando de gafanhotos , invadem , usufrui, destroem e abandonam.
Uma geração há de passar para que o planeta passe por um período de evolução e paz.
Hayek podia até ter boas intenções , mais as mentes que aplicaram sua tese , usaram de forma parcial e prejudicial ao planeta. A economia de mercado atual é totalmente fora do contexto do qual vivemos , está na hora de rever velhas teses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não há cabimento que o mercado financeiro
seja desregulamentado!!! Os americanos são contra a regulamentação , imaginem porque!!! Um novo mercado está a surgir.


Ataíde de Castro.

Anônimo disse...

A única saída para esta crise mundial , é a humanidade tratar logo de cuidar do nosso planeta. Começando pela reeducação coletiva dos povos , controle de natalidade rigidos , reestruturar o sistema agricola , reestruturar o comercio e o sistema financeiro mundial, banir uso de armas de fogo e etc... fazer disso uma lei universal. Fazendo isto, já será um bom começo e seus frutos virão. E o Brasil tem esta possibilidade.

Pedro Nicolelis.